quinta-feira, 18 de março de 2010

NA CAVERNA!

LEITURA BÍBLICA:
1 Samuel 22.1-5;24.1-3,22

Eu me refugiarei à sombra das tuas asas,até que passe o perigo ( Salmo 57.1b )

Depois de ser ungido como o próximo rei de Israel, Davi precisou fugir do rei Saul, que não aceitava ter um sucessor antes de morrer. Por diversas vezes Saul tentou matar Davi, que só tinha como alternativa fugir. No texto de hoje encontramos Davi na caverna de Adulão, a fortaleza onde se escondia. Nesse lugar diversos homens se reuniram a ele: gente em dificuldades, endividados e descontentes, e Davi tornou-se seu líder. Mais adiante, no capítulo 24, Saul e Davi encontram-se novamente. Davi tem a oportunidade de matar Saul e tornar-se rei, mas não o faz. Poupa-lhe a vida e volta pra sua fortaleza (24.22). Sobre essa situação, ele escreve o Salmo 57, pedindo misericórdia a Deus. Imaginar um rei fugindo, em vez de sentado em seu trono, nos faz pensar. Será que muitas vezes não estamos na mesma situação? Num lugar de desconforto e dificuldades, escuro, úmido, frio e solitário? Davi sabia exatamente qual era seu lugar, mas não podia ocupá-lo. Então, naquela caverna, liderando um grupo de oprimidos como ele, era preparado para ser rei. Ali, ele colocava-se em seu lugar de homem dependente de Deus. Pode-se imaginar que não gostasse de estar ali, mas Davi chamava sua caverna de lugar seguro, onde podia se refugiar em Deus. Não estava sozinho, pois o Senhor estava com ele, moldando seu caráter e tornando-o um rei segundo seu coração. E assim é conosco. Muitas vezes sabemos muito bem qual é o propósito da nossa vida, mas não podemos ocupar esse lugar. Em vez de estar lá, estamos numa caverna, ou num deserto, fugindo do que deveríamos enfrentar. Mas a verdade é que ainda não chegou nosso tempo, ou melhor, o tempo determinado por Deus para assumirmos nossa posição- e dessa caverna só estaremos preparados para sair quando pudermos repetir as palavras de Davi: "Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme" (Sl 57.7).
  Nossa caverna é o lugar de onde Deus nos prepara
para assumirmos o propósito que ele tem para nós.

          "Texto extraído do Pão Diário".

Esse texto falou tremendamente a meu coração,sei que ainda não chegou o tempo de Deus pra minha vida.E enquanto isso, o Senhor com todo seu amor e cuidado está moldando meu caráter, para quando eu sair da caverna poder dizer que meu coração está firme.
Te agradeço Senhor por tudo que estás fazendo na minha vida,por toda mudança, pelas bençãos e por tudo que há de vir. Te peço que me prepare para assumir o propósito que Tu tens pra mim,pois anceio pelo melhor de Ti. Oro em nome de Jesus, amém!

Um comentário:

  1. Glória a Deus pela sua vida !!!
    Esta palavra veio de Deus para a minha vida !!!

    Fique na Paz do Senhor Jesus !!!

    ResponderExcluir