quarta-feira, 24 de março de 2010

ORAR PODE MUDAR TUDO!

Graça e paz!
Existem situações em nossas vidas que achamos que não tem mais jeito, que o Senhor não vai nos perdoar que nada vai mudar. Mas Deus às vezes muda seu propósito por agradar-se da fé inabalável de Seus servos. E reconhecer a soberania de Deus é a primeira atitude que devemos ter para que as nossas orações mudem o propósito de Deus.
Temos que ser como Ezequias, aprender a confiar no Senhor e nos ajustar a vontade dEle para que possamos ter uma resposta do alto, temos que nos humilhar perante Ele, pois ninguém, além do Senhor pode mostrar a solução para os nossos problemas.
A confissão e o quebrantamento são outros dois elementos, além da fé e da humildade, que atraem a resposta imediata de Deus a nossa oração. Temos que fazer confissões ao Senhor, falar do mais íntimo do nosso coração, pois assim alcançaremos suas misericórdias.
Se você está passando por um momento difícil, saiba que o Espírito Santo te ajuda a orar até com gemidos inexprimíveis.
Deus é Deus, o Seu caráter, seus propósitos não mudam, mas Ele pode mudar Seu tratamento com o homem, dependendo da conduta do mesmo. Deus tem compaixão dos que se arrependem sinceramente. E você pode perguntar: Como uma pessoa por meio da oração, consegue mudar o propósito de Deus? O segredo está na humildade com que nos dirigimos ao Senhor. O rei Ezequias se humilhou na presença de Deus: ”Ah! Senhor! Se tu quiseres, se for da tua vontade...,eu estou na tua dependência”.
Deus é soberano para fazer o que quiser e da forma que bem entender, compete a Ele a decisão de responder ou não às nossas orações. Façamos o nosso dever: lancemos sobre Ele todas as nossas ansiedades, com fé, humildade, confissão e quebrantamento, como fez o rei Ezequias e então veremos que as nossas orações podem mudar o propósito de Deus.
Orar pode mudar tudo, amém?

9 comentários:

  1. Amém! Orações podem mover montanhas,
    Deus eu te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor aumente minha fé...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado senhor por tudo,obrigado por teruma familia maravilhosa,obrigado pai,meu Deus

    ResponderExcluir
  4. senhor ,preciso de sua misericordia sou pecadora e nao sei mais o que fazer,estou sem saida,cheia de dividas e o pecado me persegue preciso mudar de vida eu quero ,a minha fe e tao pouca que nao consigo alcansar a sua graca,ajudaime senhor tem misericordia de mim e de meus familiares...te adoro senhor

    ResponderExcluir
  5. preciso da tua misericórdia Senhor estou cansada e desanimada, quero voltar a sorrir...Te amo meu Deus e sou totalmente depandente de ti Senhor...

    ResponderExcluir
  6. Eu creio!!! Orar muda tudo!!!

    ResponderExcluir
  7. " E esta é a confiança que temos nele , se pedirmos alguma coisa , segundo a sua vontade , Ele nos ouve " I João 5:14
    A vontade de Deus imutavel, e não pode ser alterada por nossos clamores . Nem as orações mais fervorosas podem altera-lá .

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amada de DEUS vi seu blog e verifiquei voce postar um contexto sobre a oração e como existe um espaço para comentários gostaria de da uma pincelada da minha opinião . Segundo heber de Campos no seu livro o Ser de DEUS e suas obras jamais em nenhum momento DEUS muda seus propósitos uma vez preordenado antes da fundação do mundo a nosso respeito, DEUS jamais altera qualquer propósito uma vez que ele ja ordenou no kronos dele aliás o senhor Jesus orou para que ele não passasse por tal situação porém o pai que ja tinha pre ordenado não alterou seu propósito porém cumpriu o que ja antes o tinha prescrito em sua trajetória que DEUS nos abençoe paz.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Meu Deus atende meu pedido do meu coração,faz ele voltar para mim,me amando de verdade,sentindo saudades,desejos,atrasção sendo fiel verdadeiro,senho afasta todo esse impedimento,essas duvidas,essas tristeza,a so aproxima do nosso relacionamento o amor verdadeiro,a felicidade,alegria,paixão,desejos.Senhor restaura nossa união,nosso relacionamento,faz o impossivel.EU nao sei,mais o senhor sabe,eu nao posso mais o senho pode,eu confio em ti meu Deus,que assim seja Senhor Amém!

    ResponderExcluir