sexta-feira, 19 de março de 2010

NEM ZEUS,NEM HERMES!

Atos dos Apóstolos 14:12 - E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.

Paulo olhou para o paralítico e “viu que o homem tinha fé para ser curado”. Deu ordem e o enfermo passou a andar. Impressionados, os moradores de Listra começaram a adorar Barnabé e Paulo, pensando que eram a encarnação de seus deuses: “A Barnabé chamavam de Zeus e a Paulo, Hermes, porque era ele quem trazia a palavra” (Atos 14:12).
Nem sempre temos o bom senso e a humildade de Barnabé e Paulo, quando o povo começar a nos bajular. Afinal de contas, quem não gosta de um pouco de glória e fama? Além do mais, estamos ajudando os outros. Que é que há de errado, quando aceitamos a gratidão deles e a posição de honra que nos dão?
Os dois missionários, porém, não tinham dúvida sobre a origem do seu poder. Rejeitaram as homenagens, as honrarias e a posição superior. E canalizaram tudo isso para Cristo, a quem estavam anunciando e em nome de quem curaram o enfermo. Nem Zeus, nem Hermes. Obreiros do Senhor, somos seres imperfeitos que Ele conserta e usa, por causa da Sua misericórdia e do amor que tem para conosco. Como João Batista, nossa atitude constante deve ser: “que Ele cresça e eu diminua”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário