terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tempos de Refrigério!!!

Leia o Salmo 51.1-12
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que da presença do Senhor venham tempos de refrigério. Atos 3.19
Quando era adolescente, ajudava meu pai a colher o feno durante o outono. Era um trabalho quente e sujo. Nós apanhávamos os fardos de feno nos campos e os empilhávamos numa carroça. Partículas de feno caíam inevitavelmente sobre mim ao colocar os fardos na carroça. Os fragmentos de poeira grudavam em minha roupa, em meus cabelos e muitas vezes entravam em meus olhos, irritando minha pele quente e suada. Ah, como eu ansiava por um banho revigorante para lavar a poeira e os fragmentos de meu corpo! O pecado deixa nossa alma igualmente suja, e também rompe nosso relacionamento com um Deus Santo, leia Isaías 59.2. A passagem de hoje é uma oração de arrependimento. O rei Davi a fez depois de ser confrontado por Natã, o profeta, por causa de seu adultério com Bate-Seba e do assassinato de Urias. Davi reconheceu que seus pecados o tinham separado de Deus. Como o salmo nos diz, Davi entendeu que o arrependimento sincero restaura nosso relacionamento com Deus e traz tempos de refrigério. Há momentos em que todos nós temos sujeira espiritual em nossa vida. Mas, quando nos examinamos e buscamos o perdão de Deus, também podemos experimentar "tempos de refrigério".
Oração: Lava nossos pecados, amado Deus, e restaura-nos "a alegria da tua salvação" (Salmo 51.12). Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos arrependemos, o perdão jorra sobre nós.
Terry Thomas Bowman (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário