segunda-feira, 28 de março de 2011

MANTENDO A FÉ!!!

Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miquéias 7:7
 
Este versículo tem grandes lições para nos ensinar, mas gostaria de ressaltar três delas: Foco, Confiança e Certeza.
 
A vida do cristão é regada por provações e aprovações... toda vez que estamos passando por uma determinada situação precisamos manter toda nossa vigilância nestes três elementos essenciais para a manutenção da fé.
 
Foco: Quantas vezes em meio a luta, em meio a provação, em meio a circunstância ao invés de olharmos para o Senhor Jesus que é o autor e consumador da nossa fé, desviamos nosso olhar do Mestre e começamos a olhar para o problema, para a limitação, para a falta de recursos e para os aspectos humanos que nos envolvem. Toda vez que decidimos olhar para o Senhor, nossos olhos são abertos para que possamos enxergar aquilo que o Senhor espera de nossas vidas, como Ele deseja que nos comportemos diante da adversidade e ainda o que Ele tem para nos ensinar em cada uma das situações.
 
Confiança: Somente conseguimos esperar quando confiamos que por aquilo que esperamos se concretizará, este é o fundamento da fé (Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.). É impossível esperar sem acreditar que o motivo da espera se realizará, pois quando não acreditamos desistimos pelo meio do caminho, abandonamos o sonho ou ainda temos realiza-lo da maneira como achamos mais conveniente, então acontece como o episódio que a bíblia nos relata acerca de Sara, que quis acelerar o cumprimento da promessa e acabou gerando um problema que perdura por gerações e gerações. Quando mantemos nosso olhar voltado para o Senhor, ainda que todas as coisas nos digam que a promessa não se cumprirá, podemos confiar que aquele que prometeu é fiel para cumprir, ainda que seja tardio ao nosso olhar, nosso Deus é Senhor do tempo, por isso tudo e todas as coisa estão sob o seu controle.
 
Certeza: Ao mantermos nosso olhar fixo no Mestre, alimentando assim nossa confiança nEle, podemos ter a certeza de que Ele nos ouve e sempre nos ouvirá. Não precisamos marcar horário para falar com o Senhor, Ele sempre está disponível e pronto a nos ouvir. O Salmista diz: De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (Sl 55:17), ou ainda Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias. (Sl 90:14); O Senhor nunca está ocupado demais ao ponto de não poder dar-nos a atenção que necessitamos. Muitas vezes sentimos insegurança de saber se realmente o Senhor está nos ouvindo, pois não escutamos Sua voz como resposta ao nosso clamor, contudo precisamos ter a certeza de que ainda que esteja em silêncio, Ele permanece trabalhando a nosso favor.
 
(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.)
 
É impressionante como este versículo explica exatamente o que o profeta Miquéias diz no versículo de meditação de hoje, podemos observar os três elementos destacados: Confiança - fé no que se espera, Certeza - prova daquilo que não se vê e Foco - ainda que não estejamos vendo a realização do sonho ou cumprimento da promessa ao alcance das nossas mãos, podemos permanecer com nosso olhar fito nAquele que é Poderoso para fazer abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário