quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

OBSERVANDO OS GANSOS!!!


"Observem os pássaros no céu!..." – Mateus 6:26

Falando a uma multidão cheia de ansiedade, Jesus disse: "Eu lhes digo para não se preocuparem com a sua vida... Observem os pássaros no céu!" Você pergunta: "O que posso aprender olhando para um monte de pássaros?" No início do inverno, os moradores da Pensilvânia veem o céu literalmente escurecer enquanto milhares de gansos canadenses se reúnem para o seu voo anual até o sul ensolarado do país. Durante os próximos dias, vamos dar uma olhada no comportamento dos gansos, e aprender com ele.
Os gansos voam unidos; nenhum ganso consegue voar uma distância tão longa sozinho. Eles foram projetados para voar na sua característica formação em "V". Quando um pássaro bate as asas, o movimento de ar que é provocado fornece uma elevação, facilitando a carga de trabalho do pássaro que está atrás. Juntos, seu alcance de vôo aumenta cerca de setenta e um por cento. Até os gansos mais jovens, os mais fracos e os mais velhos podem fazer a viagem. Juntos, eles realizam o que jamais conseguiriam realizar separadamente. Há uma lição aqui: Quando a Bíblia diz "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros" (Hb 10:25), ela quer dizer: "Permaneçam em comunhão uns com os outros, e desfrutem do aperfeiçoamento pessoal que ela oferece". Você não foi chamado para um voo solitário. "O olho não pode dizer à mão: Não preciso de você!' Nem a cabeça pode dizer aos pés: Não preciso de vocês!'" (1 Co 12:21). Ocasionalmente um ganso se desvia, mas logo fica exausto, perde altitude e volta esgotado à formação. "Observem os pássaros", e aprendam.

Um comentário:

  1. GRAÇA E PAZ! OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG, DÊ UM ABRAÇO BEM GOSTOSO E APERTADO EM TODOS AI DE PAULO AFONSO, DESTA IGREJA RICA EM BENÇÃOS E NESTE PASTOR MARAVILHOSO QUE VOCÊ TEM! HÁ JÁ IA ME ESQUECENDO; NÃO SÓ TEMOS QUE ANDAR JUNTOS COMO NA MENSAGEM LINDISSIMA ACIMA, COMO TAMBÉM PEDIU, PARA QUE NÃO NOS PREOCUPASSEMOS OU MESMO PENSASSEMOS NO DIA DE AMANHÃ POIS QUANDO ESTAMOS JUNTOS COM CRISTO E SUA IGREJA; NADA NOS FALTARÁ, POIS ELE MESMO COM MUITO AMOR NOS TRARÁ A PAZ DO SENHOR! BJS E ATÉ BREVE...

    ResponderExcluir