domingo, 24 de outubro de 2010

VOCÊ PRECISA DE DICERNIMENTO!!!


"...Aqueles que… têm os sentidos exercitados para discernir..." – Hebreus 5:14
A Bíblia diz que aqueles que são espiritualmente maduros "têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem quanto o mal." Observe que ela não diz que eles usam a cabeça; diz que eles exercitam o seu senso de discernimento. A palavra "exercitar" significa treinar como um fisiculturista desenvolvendo músculos. Para discernir corretamente, você precisa: 1) passar tempo meditando nas Escrituras; 2) harmonizar o que você acha que Deus está lhe dizendo com o que Ele diz na Sua Palavra; 3) observar e obedecer às condições que acompanham as promessas de Deus. A passagem da Bíblia: "Que pelo exercício constante tornaram-se aptos", significa que você precisa praticar, estar disposto a aprender com os seus erros, e crescer nesta área.
No que diz respeito a saber o que é bom para você e o que não é, o seu espírito é como uma bússola interna; ele pode guiar você corretamente quando a sua mente não sabe que caminho seguir. Algumas coisas que você dispensou como se fossem uma dica ou uma intuição, na verdade eram o Espírito de Deus tentando lhe dar a resposta. Mas você as rejeitou porque não pareciam "razoáveis." Para atuar nesta esfera, é preciso ter fé. Você nunca terá o verdadeiro discernimento enquanto for governado pela razão. O raciocínio é produto da sua mente; o discernimento é produto do seu espírito. A sua mente não compreende as coisas espirituais. Por isso, quando o seu espírito traz o discernimento e a sua mente começa a argumentar, você nunca avança. "... o homem natural não aceita as coisas do Espírito…" (1 Co 2:14). Deus diz: "O que planejei, isso farei…" (Isaías 46:11). Deus tem um plano para a sua vida. Para segui-lo, você precisa de discernimento!

2 comentários:

  1. Olá,Deus te abençoe!Você tem um blog lindo e de bom gosto. Amei esse post suas palavras são inspiradas pelo Deus Altíssimo, paz.

    ResponderExcluir
  2. Katherine, amei o q vc escreveu e concordo plenamente!!!
    Q Deus continue a te usar maravilhosamente!!!
    E q Ele te abençoe!!!
    UM GRANDE BJOOO!! ^^
    Profº Aline Cris.

    ResponderExcluir