quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CARÁTER!!!


"Todo aquele, pois, que ouve... e pratica... será comparado a um homem... que edificou a sua casa sobre a rocha." – Mateus 7:24

John Ruskin disse: "A maior recompensa pelo trabalho duro do homem não é o que ele consegue com ele, mas o que se torna através dele." Dizem que quando Michael Eisner, chefe da Disney Corporation, desenhou a planta de uma casa, uma das paredes era tão fina que ela quase entortou sob o seu próprio peso. A casa de outro bilionário dos softwares tinha as laterais feitas de pinho, que apodreceram antes que a casa tivesse sequer sido terminada. E então, será que eles estavam ocupados demais para perceber isso? Os arquitetos dizem que as pessoas acham os detalhes relativos à construção de uma casa maçantes; elas preferem gastar seu dinheiro em acabamentos que chamam a atenção. No entanto, são as fundações que determinam a força, a estabilidade, e finalmente o valor da casa. Você está empregando todos os seus esforços em manter uma imagem enquanto negligencia as coisas básicas como a sua atitude, a sua integridade e o propósito que lhe foi dado por Deus? Jesus disse: "Estas coisas que Eu lhes digo... são fundamentais... trabalhem nelas em suas vidas... como um carpinteiro inteligente que construiu... sobre a rocha... nada abalou aquela casa..." (Mateus 7:24–25). As casas construídas sobre a areia são rápidas, baratas e fáceis, elas oferecem um conforto temporário e gratificação instantânea. Construir sobre a rocha é difícil; requer tempo, esforço, perspicácia e perseverança – mas os resultados valem a pena. Se você não tem certeza de que tipo de casa está construindo, veja o que acontecerá quando a tempestade a atingir! Uma casa construída sobre a rocha resistirá à mesma tempestade que derruba as que foram construídas na areia. Resumindo, não existem atalhos. O caráter é resultado de compromisso, persistência, e de se construir conforme com os princípios da Palavra de Deus. Quando faz destas coisas o fundamento da sua vida, você consegue resistir a qualquer tempestade.

Um comentário:

  1. Olá querida!Obrigada por este post. Eu estive pensando sobre este assunto,eu acredito que é no amor e por amor que o caráter é moldado. Espero que você esteja bem,paz!

    ResponderExcluir