quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A REAÇÃO CORRETA!!!

DEUS tem destreza e sabedoria para transformar os projetos mais diabólicos no mais sublime bem, se e quando nossa reação for correta. Esta é uma das mais significativas lições da história de José. Ele reconheceu este fato e pôde perdoar a seus irmãos.
Quando entendemos que não há segundas causas operando na vida de um cristão e que o DEUS que sustenta “todas as coisas por SUA palavra poderosa” nunca permitirá que SEUS filhos sejam afligidos sem socorro; então poderemos perdoar com facilidade todas as ofensas e ofensores. Quando entendermos que até o Mal está sob o comando de DEUS e nada pode fazer sem a SUA permissão, então declararemos que “o meu futuro está em SUAS mãos”, e não nas do maligno.
Três vezes em quatro versículos, José declara que a origem de seu cativeiro provém da vontade de DEUS. Ele pôde ver DEUS por detrás de segundas causas. A reação correta transformará o mal intencionado em bem, não uma vez, mas sempre, em qualquer situação. O ensinamento de Romanos 8:28 se comprovará verdadeiro em todas as circunstâncias quando aprendermos que tudo provém de DEUS. Uma vez que este versículo encerra uma verdade absoluta, nada pode sair errado em um Universo que DEUS controla, porque este Universo serve aos propósitos divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário