terça-feira, 6 de abril de 2010

PRECISAMOS TER ESPERANÇA NAS PROMESSAS DE DEUS!

Há muito tempo tenho pensado sobre esperança. O que é ter esperança? É um ato de esperar, aguardar algo. Quais são as nossas esperanças? Um emprego, um lar refeito, a volta de um filho, a realização de um sonho?
 Na Bíblia encontramos varias passagens que fala de esperança, uma delas é a historia de Abraão. Vemos a promessa que Deus faz a Abraão de um filho. Deus prometeu, mas a demora em ver a promessa realizada é longa demais. E Abraão esperou, aguardou, teve esperança de ver o cumprimento da promessa, pois ele sabia que Deus nunca deixa de cumprir uma promessa.
Muitas vezes em nossa vida esquecemos-nos das promessas que Deus nos fez e perdemos a esperança.
Jesus nos prometeu : “ e eis que estou convosco até a consumação dos séculos” (Mt 28.20). Quantas vezes em nossos corações duvidamos que Jesus está conosco e nos sentimos fracos, sem esperança.
Em Is 43.1-2 vemos a promessa de Deus, que Ele estará sempre comigo, e quantas vezes eu temo o dia de amanhã, não acredito que Deus pode mudar situações de minha vida?
Em Lamentações de Jeremias 3.21 – “quero trazer a memória o que me pode dar esperança”. Com muita facilidade nós nos esquecemos daquilo que Deus fez por nós, e nos lamentamos por aquilo que Ele nos fez.
Que possamos aprender a trazer a nossa memória coisas que nos dão esperança, sabemos que a nosa vida não se limita aquilo que vivemos aqui, mas que aguardamos a vida por vir.
Quando estivermos sem esperança, achando que não há como resolver qualquer situação, lembremos que Deus não está com a mão encolhida para não salvar e nem surdo o seu ouvido para não ouvir ( IS 59.1), coloquemos diante dele qualquer situação e Deus em Sua infinita sabedoria saberá como agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário