segunda-feira, 18 de abril de 2011

SUBMETA-SE AO OLEIRO!!!


Contudo, Senhor, Tu és o nosso Pai. Nós somos barro; Tu és o oleiro. Todos nós somos obra das Tuas mãos. (Isaías 64:80)


       Gosto da história sobre um casal que foi a uma loja de antigüidades certo dia e encontrou uma linda xícara de porcelana na prateleira. Eles a tiraram da prateleira para vê-la mais de perto e disseram que gostariam muito de adquirir aquela xícara maravilhosa.
     De repente, a xícara começou a falar: "Eu nem sempre fui assim. Houve um tempo em que não passada de um monte de argila fria, dura e sem cor. Um dia meu mestre me pegou e disse que poderia fazer algo comigo. Ele então me deu um tapinha carinhoso, trabalhou em mim e mudou meu feitio. Eu perguntei, 'O que você está fazendo? Isso dói. Eu não sei se quero ficar assim! Pare!' Mas ele disse, ' Ainda não'. Ele então me colocou na roda e começou a girar até eu gritar, 'Tire-me daqui, estou ficando tonto!' 'Ainda não!' foi a resposta. Ele então me fez no formato de uma xícara e me colocou no forno. Eu gritei, 'Deixe-me sair! Está quente aqui, estou sufocando.' Mas ele olhou pra mim pela janelinha do vidro e disse com um sorriso no rosto, 'Ainda não'".
     "Quando ele me tirou de lá, achei que tinha acabado de operar sua obra em mim, mas então ele começou a me pintar. Eu não podia acreditar no que estava por vir. Ele me colocou no forno de novo, e eu disse: 'Você tem que acreditar em mim, eu não agüento isso! Por favor, tire-me daqui! ' Mas ele disse, 'Ainda não'. Ele finalmente me tirou do forno e me colocou na prateleira e achei que tinha se esquecido de mim. Então, um dia, me pegou da prateleira e me pôs diante de um espelho. Eu não podia acreditar nos meus próprios olhos: eu havia me transformado numa linda xícara de porcelana que todo mundo quer comprar".
    Talvez passemos por certas coisas na vida que não entendemos. Mas quando finalmente chegarmos à condição na qual Deus quer que estejamos, veremos que aquilo nos preparou para o que Deus queria de nós o tempo todo.
Extraído do livro UM NOVO DIA, UM NOVO VOCÊ pag. 82 de JOYCE MEYER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário