sábado, 30 de outubro de 2010

AUSENTE POR UNS DIAS!!!

A PAZ GENTE!
ESTOU DE MOLHO POR UNS DIAS,FIZ UMA CIRURGIA NA GARGANTA E ESTOU ME RECUPERANDO AOS POUCOS. MAS SEI QUE ESTOU NAS MÃOS DE UM DEUS QUE ME CUIDA E QUE TEM O MAIOR AMOR POR MIM. VAI PASSAR LOGO,EU CREIO!
SAUDADES DE TODOS E MAIS UMA VEZ OBRIGADA PELO CARINHO E ORAÇÕES.
BEIJOS!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


"...O coração alegre serve de bom remédio..." – Provérbios 17:22

Se você é constantemente negativo no seu ponto de vista, alguma coisa está errada. "Há tempo… de rir…" (Eclesiastes 3:1,4). Você diz: "Neste instante, não consigo ver nada que me faça rir." Então, observe como o Salmista abre os Salmos 124, 125 e 126: "...Se o Senhor não estivesse do nosso lado... eles já nos teriam engolido vivos..." (Sl 124:1–3). "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar..." (Salmo 125:1). "Quando o senhor trouxe os cativos de volta a Sião… a nossa boca encheu-se de riso… Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo" (Salmo 126:1–3). Quando você conseguir se alegrar em meio aos problemas, as pessoas irão querer saber qual é o seu segredo. E você pode sempre encontrar um motivo para se alegrar quando se lembra de Quem está do seu lado. Os médicos confirmaram o que a Bíblia ensina: O riso elimina o estresse e fortalece o seu sistema imunológico: "O coração alegre serve de bom remédio"; além disso, uma atitude positiva trará a você favor e cooperação. Quando você não faz nada além de aumentar a dificuldade e a confusão de uma crise, as pessoas perdem o respeito pela sua capacidade de lidar com as circunstâncias sob pressão. Mas se você ficar frio e mantiver o seu senso de humor quando as coisas estiverem desmoronando, elas irão mostrar a sua apreciação trabalhando melhor e sendo mais leais. Com certeza, alguns problemas são sérios, mas você não ganha nada se desesperando. Coloque o problema nas mãos de Deus e veja os resultados! Jó disse: "Ele encherá de riso a sua boca, e de brados de alegria os seus lábios" (Jó 8:21). Ora, se ele pôde dizer isso, com certeza você também pode!
Que bom que meu coração está muito alegre!(mistériooooo!rsrsrs)
Glória a Deus!!! 

domingo, 24 de outubro de 2010

VOCÊ PRECISA DE DICERNIMENTO!!!


"...Aqueles que… têm os sentidos exercitados para discernir..." – Hebreus 5:14
A Bíblia diz que aqueles que são espiritualmente maduros "têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem quanto o mal." Observe que ela não diz que eles usam a cabeça; diz que eles exercitam o seu senso de discernimento. A palavra "exercitar" significa treinar como um fisiculturista desenvolvendo músculos. Para discernir corretamente, você precisa: 1) passar tempo meditando nas Escrituras; 2) harmonizar o que você acha que Deus está lhe dizendo com o que Ele diz na Sua Palavra; 3) observar e obedecer às condições que acompanham as promessas de Deus. A passagem da Bíblia: "Que pelo exercício constante tornaram-se aptos", significa que você precisa praticar, estar disposto a aprender com os seus erros, e crescer nesta área.
No que diz respeito a saber o que é bom para você e o que não é, o seu espírito é como uma bússola interna; ele pode guiar você corretamente quando a sua mente não sabe que caminho seguir. Algumas coisas que você dispensou como se fossem uma dica ou uma intuição, na verdade eram o Espírito de Deus tentando lhe dar a resposta. Mas você as rejeitou porque não pareciam "razoáveis." Para atuar nesta esfera, é preciso ter fé. Você nunca terá o verdadeiro discernimento enquanto for governado pela razão. O raciocínio é produto da sua mente; o discernimento é produto do seu espírito. A sua mente não compreende as coisas espirituais. Por isso, quando o seu espírito traz o discernimento e a sua mente começa a argumentar, você nunca avança. "... o homem natural não aceita as coisas do Espírito…" (1 Co 2:14). Deus diz: "O que planejei, isso farei…" (Isaías 46:11). Deus tem um plano para a sua vida. Para segui-lo, você precisa de discernimento!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CRESCIMENTO!!!


Os conselheiros para casos de tristeza nos deram um processo de cura para lidarmos com as nossas perdas, conhecido como o "ciclo da dor." Ele inclui cinco fases: 1) Choque, às vezes chamado de negação. A nossa reação inicial é: "Isto não pode estar acontecendo. Não acredito nisto." Ficamos paralisados, incrédulos, em uma espécie de torpor. 2) Raiva. Gritamos: "Isto não é justo! O que fiz para merecer isto? Como Deus pôde deixar isto acontecer? Tenho sido cristão por toda minha vida!" 3) Barganha. "Farei qualquer coisa se você mudar isto. Salve meu ente querido, e eu O servirei pelo resto de minha vida!" 4) Depressão. "Não me resta nada pelo qual valha a pena viver. Gostaria de adormecer e nunca mais acordar!" 5) Aceitação. "De algum modo a vida tem de continuar. Tenho que pensar na minha família, portanto preciso tentar novamente." A intensidade, a duração e a ordem destas fases variam de pessoa para pessoa. Você pode passar novamente por qualquer uma destas fases até que o trabalho de lidar com ela esteja concluído. Mas quando terminar a sua tarefa, dada por Deus, de lidar com o seu sofrimento, você estará pronto para "... curar... rir... dançar... abraçar... amar… [encontrar] paz…". Você estará pronto para o novo começo de Deus! Israel havia chorado por Moisés por trinta dias de todo o coração até que "os dias de pranto e de luto terminaram" (Deuteronômio 34:8). O luto não foi evitado ou abreviado. Ele foi vivido e concluído; então eles estavam prontos para o futuro que Deus tinha planejado para eles. "Moisés, Meu servo, está morto… vocês choraram por ele de uma forma saudável. Agora, vocês estão prontos para se unirem a Josué e para se levantarem, atravessar este Jordão... e entrar na terra que Eu estou dando a vocês..." (Josué 1:2). Quando você concluir o ciclo do seu sofrimento, você continuará o seu crescimento!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

HÁ TEMPO PRA TUDO!!!


Quando somos atingidos por grandes perdas na vida, como o término de um relacionamento, a morte de um membro da família, uma enfermidade que ameaça nossa vida ou a deficiência, precisamos lidar com elas, e não suprimi-las na tentativa de seguir em frente. Seguir em frente de forma prematura leva a bagagem dos problemas não resolvidos para os futuros relacionamentos e oportunidades, convidando o passado para se repetir indefinidamente. Qual é o processo para se lidar com uma perda que transformou a nossa vida? Entender estas duas coisas o ajudará: 1) A tristeza é a reação natural à perda. A tristeza "enterrada" é um negócio inacabado. Sob a forma de depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, etc., ela ressuscitará constantemente em busca de solução, mesmo que leve anos. 2) O luto é o "trabalho da tristeza." A Palavra de Deus diz: "Há tempo… para prantear…" (Eclesiastes 3:4). Isso significa que Ele determinou um tempo que tem um começo e um fim definidos, no qual Ele pretende que você faça o trabalho frutífero de combater os seus sentimentos dolorosos. Quanto tempo leva? Tanto quanto necessário – dependendo de quão grande seja a perda, de quantas perdas adicionais ela gere como resultado, e da saúde espiritual, relacional e emocional da pessoa que está sofrendo. Se sofrermos de forma bíblica, haverá um "tempo para dançar" outra vez. Se nos permitirmos o direito de chorar, haverá um "tempo para sorrir" outra vez. (v.4). O processo projetado por Deus finalmente produz cura e disponibilidade para nos engajarmos novamente na vida e no futuro. Ou você completa a sua dor ou repete a sua dor. E você a completa quando consegue se lembrar da perda sem ficar imobilizado por ela!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CRESCENDO ATRAVÉS DA PERDA E DA MUDANÇA!!!

Tempo de ganhar e tempo de perder." – Eclesiastes 3:6

Nada desenvolve o nosso caráter como ter de lidar com a perda, e com a mudança que ela traz. Quando perdemos um casamento, um emprego, um filho, um pai ou mãe, nossa reputação, nossa saúde, nossas finanças, etc., temos uma opção: adaptar-nos às circunstâncias ou sermos nocauteados; abaixarmo-nos ou sermos derrotados! O que existia, não existe mais. De repente, estamos perdidos entre o passado que conhecíamos e o futuro que não conhecemos. Sem um mapa da estrada, em território estranho, é fácil ficar oprimido. A fé nos diz que Deus pode finalmente transformar todo fim em um novo começo. Mas até lá, envolvidos na nossa dor e confusão, o que fazemos entre o velho fim e o novo começo?

Era neste ponto que Israel se encontrava quando Moisés, o pai espiritual deles, lhes foi tirado. A perda deixou toda uma nação angustiada. "Então os filhos de Israel choraram por Moisés nas planícies de Moabe por trinta dias…" (Deuteronômio 34:8). Observe: A resposta de Deus à dor deles não foi: "Vocês não devem se sentir assim. Esqueçam Moisés; afinal, vocês têm a Mim. É hora de se fortalecerem. Vocês só precisam de mais fé!." Quando os conselhos soam como "religiosidade" e parecem estar fora da realidade, eles não provêm de Deus. Ele não exige que sejamos "superespirituais", que neguemos a nossa dor e que finjamos que não estamos sofrendo. Ele nos dá um "tempo para chorar… prantear… perder…" no nosso caminho de volta ao tempo de "rir... dançar... ganhar..." (Eclesiastes 3:4–6). Ele permitiu a uma nação inteira trinta dias de folga do trabalho para sentir e lidar com a sua dor. As suas lágrimas são parte da provisão de Deus para levá-lo através dessa perda e na direção da sua cura.
 
 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PROCESSO DE QUEBRANTAMENTO!!!

"Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade…." – Mateus 6:10

No processo de quebrantamento, a intenção de Deus não é destruir a sua vontade, mas redirecioná-la; não é roubar a sua autoestima, mas permitir que você veja que Ele é a fonte do seu valor. Os trezentos soldados de Gideão tiveram de quebrar os seus jarros, e empunhar suas espadas, antes que a luz que havia dentro deles pudesse brilhar e o inimigo fosse derrotado (Jz 7). Eliseu teve de quebrar o seu arado, que representava a sua segurança financeira, antes que pudesse ser qualificado para ter porção dobrada do Espírito de Deus (1 Rs 19:19–21). Maria precisou quebrar o seu jarro de alabastro, que representava o seu dote de noiva e a sua esperança de casamento, a fim de receber o mais alto elogio de Cristo (Mc 14:3–9). O quebrantamento custa caro; ele acontece em estágios. Estágio 1: Arrependimento. Depois do caso com Bate-Seba, Davi orou: "O sacrifício que Tu desejas é um espírito quebrantado..." (Salmo 51:17). Estágio 2: Disciplina. "...esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado" (1 Coríntios 9:27). Estágio 3: Intimidade. Você ama a oração e a Palavra de Deus porque se "liga" a Ele através delas. Mas você terá de combater as distrações ao seu redor para chegar ao lugar de intimidade, e lutar contra a carnalidade que há dentro de você para permanecer ali. O verdadeiro problema do quebrantamento é se submeter ao controle de Deus. Dick Rasanen escreveu: "Querido Deus, acho tão fácil tentar ser aquele que está no comando. Acho tão doloroso perceber que não sou eu quem está no controle. Ajuda-me a saber em que circunstâncias dizer "eu não sou o chefe" e saber que isso é uma confissão, e não apenas uma forma de fugir à responsabilidade."

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RECUPERAR ÂNIMO!!!

“Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.” (1 Samuel 30:6)

O povo, quando fica nervoso, faz coisas que depois se arrepende. Falavam em apedrejar Davi. Claro que ele estava angustiado, nada mais natural, mas aí apareceu sua ligação profunda com o Senhor. Davi se recupera buscando ânimo em Deus. Isso é atitude de quem conhece ao Deus verdadeiro, que o ama, que prefere fazer certo do que encarar sozinho.
Esse talvez seja um dos grandes problemas de nossos dias, pois cada vez menos pessoas buscam ânimo no Senhor. Eu não sou contra os psicólogos, terapeutas, conselheiros e afins. Aliás, defendo o exercício honesto de suas profissões como algo de elevado valor para a sociedade. Mas muita gente não precisaria estar em tratamento se estivesse em santidade. Se buscasse a face do Deus vivo não precisaria buscar ajuda clínica.
Obviamente cada caso é um caso e não se deve generalizar, mas uma coisa é certa e vale para todo mundo: Deus é fonte de refrigério, de socorro e de ânimo. Nele qualquer um de nós encontra uma fonte para se reanimar. Assim como foi com Davi, Deus tem interesse em ser com todos nós, com qualquer um de nós.
Eu vivo dias difíceis e vivo dias maravilhoso, deliciosos. A diferença não é a presença ou ausência de Deus e sim as circunstâncias ao meu redor. Assim como Davi nesse episódio, meu ânimo e minha angústia são afetados pelo que está ao meu redor. Mas nada afeta minha confiança em Deus, seja para mais ou para menos. Isso não pode acontecer. Confio em Deus pelo que Ele é, não pelo que acontece ao meu redor.
Davi se reanimou no Senhor diante de um povo que queria apedrejá-lo, e talvez até com razão. Não importava a situação. Sejamos assim também.

“Pai amado, que maravilha não precisar olhar ao meu redor para saber se posso confiar em Ti. Me ensina a ser mais confiante e mais motivado por Ti.”

domingo, 10 de outubro de 2010

OS SONHOS DE DEUS!!!!


Os Sonhos mais ousados que você tiver...
Ainda serão pequenos,comparando ao que DEUS tem pra você!!!
Imagine que a benção que estar reservada para sua vida, é GRANDE
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram,nem chegou ao coração do homem o que
DEUS tem preparado para aqueles que o amam!"
Ninguém pode frustrar os planos do Senhor pra tua vida!
Certamente, em seu devido tempo,Ele pode mudar a tua história e realizar o teu milagre,
Creia!!! Ele é aquele que acalma o mar,saiba que o choro pode durar uma noite
Mas, a noite vai passar e com o amanhecer,virá sobre a tua vida a vitória que
ESTAR SENDO PREPARADA porque é o tempo de Deus e Ele te diz:
Nunca te deixei só, não temas,porque eu sou contigo!!!
Nada como ouvir a voz de Deus,nos dizendo Agora é o teu tempo,e VOU realizar maravilhas na tua vida,o que Ele te prometeu,ELE vai cumprir!!!
PORQUE ELE É DEUS!
JESUS TE AMA !!!!!!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

VIVENDO UMA VIDA SANTIFICADA!!!

"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação." – 1 Tessalonicenses 4:3

A palavra "santificado" significa ser "separado" para um propósito especial. Vamos dar uma olhada no tabernáculo do Antigo Testamento: "Farás também uma bacia de bronze... Arão e seus filhos lavarão as mãos e os pés ali... sempre que... entrarem diante do Senhor..." (Êxodo 30:18–20). Por que lavar as mãos e os pés? Porque as nossas mãos falam das nossas ações e os nossos pés falam da nossa caminhada, e ambos devem ser limpos diariamente. O salmista escreveu: "Quem, Senhor, habitará no Teu tabernáculo?... O que vive com integridade, e pratica a justiça" (Salmo 15:1–2). Paulo indica: "Numa grande casa há utensílios… alguns para uso especial, outros para uso comum" (2 Timóteo 2:20). Estes versículos não estão falando de salvação, pois, como cristão, você já está dentro da casa. Na verdade, eles falam de nos corrigirmos para que Deus possa nos usar em posições de honra! Se você está andando com Deus por muito tempo, Ele exigirá um nível mais alto de compromisso! O escritor cristão A. W. Tozer disse: "Pense nas pessoas que estão presas em uma rotina religiosa. Elas descobrem algumas coisas sobre si mesmas. Descobrem que estão envelhecendo, mas não estão se tornando mais santas. O tempo é inimigo delas, e não seu amigo… elas não estavam melhores no ano passado do que no ano anterior." Outro escritor cristão, Oswald Chambers afirmou: "Estou ficando cada vez mais apaixonado por Deus como um Deus Santo, ou pelo conceito de um ser amigável que diz: `Bem, o pecado não importa tanto... '?." Sim, é verdade, a graça de Deus é maior que o nosso pecado. Mas "À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a Ele" (2 Coríntios 3:18).

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A APROVAÇÃO DE DEUS!!!

Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo..." – Filipenses 3:8

Muitos de nós corremos de uma coisa para outra, impelidos pela nossa necessidade de realização, sem nunca nos sentirmos realizados ou sem pararmos por tempo suficiente para apreciar o nosso valor aos olhos de Deus. A realização duradoura não é alcançada quando atingimos mais outro alvo ou objetivo. Paulo escreveu grande parte do Novo Testamento, pregou para líderes mundiais e edificou a igreja, mas o clamor do seu coração era "que eu O conheça [esteja intimamente ligado a Ele]..." (v. 10 ). Até que Deus lhe dê a Sua aprovação, os louvores dos homens continuarão caindo em um coração que tem vazamentos. Quando a empolgação da busca terminar, será necessário haver mais em sua vida do que apenas atingir outro objetivo. O nosso desafio é lidar com o nosso vício irritante em aprovação (sim,isso é um vício!) voltando-nos para Deus para encontrar a única aprovação que realmente pode satisfazer – a aprovação Dele. Paulo trabalhava duro, mas ele o fazia por uma única razão: "Nós nos esforçamos... para que possamos ser aceitos por Ele." Pergunte a si mesmo: "Por que estou fazendo o que faço? Para quem estou fazendo isto?" As suas respostas serão reveladoras. O que o faz pensar que você pode cumprir o propósito de Deus para a sua vida sem o tempo e o esforço necessários para construir um relacionamento com Ele? Sem ter o fogo renovado em sua alma você se esgotará. Uma nova credencial e um novo troféu não lhe darão o sucesso. Só Deus pode restaurar o que todos os seus esforços esgotaram. Deus nunca lhe pedirá para fazer nada que substitua o que só a presença Dele pode fazer. Na Sua presença, as coroas perdem o seu brilho e os elogios humanos perdem o sentido (Ap 4:10–11). Ali, você pode abrir mão de tudo, sem perder nada.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

OBRIGADA DEUS!!!


Quando Deus tira algo do meu alcance, Ele não está me punindo, mas apenas abrindo minhas mãos para receber algo melhor.
Vou me concentrar nessa frase..."A vontade de Deus nunca irá me levar aonde a Graça de Deus não irá me proteger."
Aconteceu uma coisa muito boa comigo hoje, algo que eu tinha esperado ouvir...
Deus, meu Pai, SONDA meu coração e leve embora todas as minhas preocupações, e POR FAVOR, vigia e cura a minha vida em nome de Jesus ... AMÉM.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DE QUE TEMOS CERTEZA?

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os
anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o
presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade,
nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de
Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38,
39).

"Quando eu era jovem eu tinha certeza de tudo; Após alguns
anos, tendo cometido milhares de erros, eu não tinha a
metade da certeza que possuía antes; no momento, não tenho
certeza de nada, a não ser das coisas que Deus tem me
revelado." (John Wesley)
Nós temos o costume de achar que sabemos de tudo, que
podemos tudo e que não necessitamos de ninguém para coisa
alguma. Fazemos somente a nossa vontade e perdemos a
oportunidade de experimentar as maravilhosas bênçãos do
Senhor por não procurarmos fazer a vontade dEle.
Estamos seguros de tudo até percebermos que não existe
nenhuma segurança em nossas atitudes. Caminhamos sob a
direção de nosso próprio entendimento até que, desanimados,
descobrimos que não sabemos para onde estamos indo.
Desprezamos a bênção da companhia de Deus até nos sentirmos
sós e perdidos, sem a esperança de sermos encontrados.
Antes que a tristeza nos venha abater; antes que a
frustração nos desestimule a prosseguir; antes que a
angústia se apodere de nossa alma, o melhor a fazer é
reconhecer que a maior segurança e o melhor entendimento são
adquiridos quando abrimos o coração para o Senhor Jesus,
nosso Salvador, nosso Amigo, nosso Companheiro em todas as
nossas jornadas.
Da mesma forma que Wesley, eu tenho certeza de que amo ao
Senhor e de que dependo dEle para tudo. Quero fazer o que
Ele deseja que eu faça e ir aos lugares que Ele quer que eu
vá. Não pretendo me afastar de Sua presença e de Seu amor
por nada neste mundo.

E você, de que tem certeza?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A PAZ DE DEUS!!!

"Não permitais que o vosso coração se preocupe." – João 14:27

A preocupação é uma coisa que você permite, a paz é uma coisa que você busca. Jesus disse: "Não permitais que o vosso coração se preocupe...". Isso significa que você pode controlar o que se passa na sua mente. Como? Fazendo duas coisas: 1) enchendo-a com a Palavra de Deus. Não apenas com a Palavra que você lê casualmente, mas com a Palavra que você processa mentalmente, aplicando-a a cada circunstância e firmando-se nela em tempos de crise. 2) colocando cada situação nas mãos de Deus e deixando-a nesse lugar com toda confiança. Eis uma oração para ajudá-lo a fazer exatamente isso: "Senhor, a situação é de pânico! Todos querem tirar um pedaço de mim. Há muito para fazer e falta tempo para fazer tudo. Minha mente está entulhada com todo tipo de lixo e meu coração está a ponto de partir. Senhor, onde estás? Sinto-me como os discípulos quando a tempestade começou e os ventos e as ondas balançavam o barco deles. O meu clamor é igual ao deles: `Alguém vá buscar Jesus – estou me afogando aqui!' As tempestades da minha vida quase afundaram o meu barco; não consigo aguentar por muito mais tempo. Príncipe da Paz, preciso de Ti. Pai, que nunca dormita nem dorme, assume o controle. Preciso do consolo e da coragem que vêm do Teu Espírito. Fala, Senhor, pois o vento ainda me faz lembrar o som da Tua voz. Deixa-me encontrar-Te em um lugar secreto, um lugar onde eu possa reclinar a cabeça no Teu peito, ouvir as batidas do Teu coração e me sentir seguro. Amém."

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR!!!


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela.
A formiga a carregava com sacrifício.
Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça.
Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também à formiga.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. ]
Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.
Foi quando pensei:
- “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”.
  Ilusão minha.

Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.
 A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha.
Foi aí que disse a mim mesmo:
-“Coitada, tanto sacrifício para nada.”

Lembrei-me ainda do ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.”
Mas a pequena formiga me surpreendeu.
 Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.
Elas pareciam alegres na tarefa.
 Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.

Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do
tamanho das tarefas ou dificuldades?
Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho
da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.
Invejei a persistência, a força daquela
 formiguinha.
Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:
 Que me desse à tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia.
Que me desse à perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.
Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.
Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário. Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.
Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada.
 Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela!”
Com carinho, repasso..

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ELE CUIDARÁ DE VOCÊ!!!

"...Ele cuidará de você..." – Salmo 55:22


Gladys Aylward, missionária na China há mais de cinquenta anos, foi obrigada a fugir quando os japoneses invadiram Yuncheng. Com apenas um ajudante, ela conduziu cem órfãos pelas montanhas até a China livre. Durante a jornada, ela lutou contra o medo. Depois de passar uma noite sem dormir, enfrentou a manhã sem esperança de chegar a um local seguro. Uma menina de treze anos do grupo lembrou a ela a tão amada história de Moisés e o Mar Vermelho. "Mas eu não sou Moisés", disse Gladys em desespero. "É claro que não", disse a menina, "mas Deus ainda é Deus!." Quando Gladys e os órfãos conseguiram atravessar, eles provaram mais uma vez que não importa o quanto nos sintamos inadequados, Deus ainda é Deus, e podemos confiar Nele.

Às vezes Deus acalma a tempestade, outras vezes Ele deixa a tempestade prosseguir e nos acalma. De um jeito ou de outro, Ele nos sustenta e nos leva a atravessar. Sempre temos uma escolha: ou entregamos o fardo a Deus ou tentamos carregá-lo sozinhos. Como é que Deus nos sustenta? Um dia de cada vez. Você se lembra dos israelitas no deserto? Todos os dias Deus os alimentava enviando maná do céu. Observe como funcionava. O número de pessoas de sua família determinava a quantidade de maná que você recebia, nem mais, nem menos. E Deus só permitia que se recolhesse o bastante para cada dia. Se eles tentassem acumular mais, ele apodrecia. Você está conseguindo captar a ideia? Portanto, confie em Deus para hoje, e deixe o amanhã nas mãos Dele. "Lança os teus cuidados sobre o Senhor, e Ele cuidará de você."