domingo, 26 de junho de 2011

PREPARE O SEU SALEIRO!!!

"Vós sois o sal da terra..." – Mateus 5:13

Estamos sempre tentando encontrar a felicidade da maneira errada. Tentamos encontrá-la recebendo em vez de dar. O amor precisa dar; faz parte da natureza do amor fazer isso: "Vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus" (Ef 5:2 NVI). Observe as palavras "se entregou" e "sacrifício". O amor se resume em dar de si mesmo e sacrificar-se para suprir as necessidades de outros – tanto necessidades práticas quanto necessidades espirituais. Alguns de nós somos tão religiosos que não vemos valor algum em suprir as necessidades diárias das pessoas. O amor a Deus é a raiz, mas o amor pelos outros é o fruto, expressado através do encorajamento, da paciência, da gentileza, da cortesia, da humildade, do altruísmo, do bom temperamento, da mansidão e da sinceridade (Gl 5:22). Precisamos buscar maneiras de demonstrar amor ativamente, principalmente nas pequenas coisas. Jesus disse: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, (sua força, sua qualidade)... Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora". O sal é como o amor; ele pode curar, purificar, preservar e enriquecer, mas é inútil se for guardado em um saleiro e não for lançado sobre as coisas. A verdade é que nada na vida tem gosto sem amor. Até os atos de generosidade feitos por obrigação, mas destituídos de amor, nos deixam vazios. O amor é a energia da vida; ele deve ser o motivo pelo qual nos levantamos todas as manhãs. Cada dia pode ser empolgante e significativo se nos virmos como agentes de Deus, esperando nas sombras para derramar um pouco de sal sobre todas as vidas insossas que encontrarmos. Portanto, prepare o seu saleiro!

sábado, 18 de junho de 2011

VALORES ESSENCIAIS!!!


"... sejam... cumpridores da palavra, e não somente ouvintes..." –Tiago 1:22



Falamos sobre os nossos "valores essenciais". Em um mundo em constante mutação, existem princípios que devem reger a sua vida. Eles explicam porque você faz as coisas que faz, e o que você apoia. Não são apenas estratégias de negócios, normas culturais ou reações a oscilações de mercado; eles são princípios não negociáveis que ditam como você vive a sua vida. O escritor e conferencista John Blumberg disse: "Ainda não conheci ninguém que dissesse que não quer atuar com base em um conjunto de valores sólido. Entretanto, isso é mais desafiador do que parece. Nos encontros de liderança dos quais participei em todo o mundo, pude ver o entendimento impressionante que as pessoas enfrentam quando recebem uma folha em branco e são desafiadas a escrever seus valores essenciais. A minha esperança é que você seja desafiado a investigar, indicar e integrar os seus valores essenciais ao tecido da sua vida". A Bíblia diz: "Sejam... cumpridores da palavra, e não somente ouvintes". Aquilo em que você realmente acredita determina como você age e se manifesta na sua rotina diária. John Mason diz que isso significa "tornar-se valioso para alguém hoje... resolvendo um problema que é maior que você... conhecendo Deus pela leitura da Sua Palavra... ajudando alguém que não pode lhe pagar em troca... fazendo coisas que o tiram da sua zona de conforto... dando graças pelo seu pão de cada dia... deixando os outros um pouco melhor do que você os encontrou... não tendo medo de pedir ajuda... dando o melhor tempo do seu dia para Deus... fazendo hoje o que você quer deixar para amanhã... lembrando que a hora e o lugar para ser feliz é aqui e agora... dando pequenos passos para vencer um mau hábito... e avaliando os seus atos não pela colheita que produzem, mas pelas sementes que você está plantando".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VOCÊ FOI MAGOADO?


"Tenham cuidado para que nenhuma raiz de amargura... cresça entre vocês...". –
Hb 12:15

Você foi magoado por alguém? Se isso aconteceu, saiba que você não está só: todos nós já fomos magoados. Porém, em vez de se deixar consumir por isso, Deus lhe diz para perdoar e esquecer. Ao negar os seus sentimentos, permitindo que eles fervam em seu interior, abaixo da superfície, você dá ao diabo vantagem sobre você (2 Co 2:11). Entretanto, quando você lida com a situação de maneira bíblica, suas experiências dolorosas podem torná-lo uma pessoa melhor em lugar de uma pessoa amarga. Se hoje você está enfrentando problemas de amargura, faça estas três coisas. Em primeiro lugar, perdoe. O perdão não se baseia em uma emoção. Não espere até "sentir" vontade de perdoar. Decida-se hoje a deixar a ofensa para trás. Quando fizer isso, o Espírito de Deus acalmará as suas emoções e o ajudará a superar o impulso de vingança. Jesus disse: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mt 5:7). Uma vez que você mesmo sempre precisará fazer saques de misericórdia, Deus o chama a fazer frequentes depósitos. Em segundo lugar, ore a respeito. No instante em que perceber a presença de algum ressentimento, volte-se para Deus e Ele lhe dará forças para agir em amor em vez de reagir com raiva. Quando você se compromete a viver assim, Ele promete lhe dar "... poder para se manter calmo nos dias da adversidade" (Sl 94:13). Em terceiro lugar, pense biblicamente. Consulte todos os versículos que puder encontrar sobre demonstrar perdão e medite neles. Lembre, cada vez que você opta por fazer a coisa certa, um pouco mais da sua velha natureza morre e a nova se desenvolve. É assim que Deus o prepara para bênçãos maiores. Mas você precisa estar na posição certa para recebê-las. Portanto, decida agora que, embora tenha sido magoado, você não vai se tornar uma pessoa amarga.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O SEU TESTE É AMADURECER!!!


"Depois que vocês tiverem sofrido... Deus… os confirmará." – 1 Pedro 5:10



Stephanie Voiland escreveu: "Minha amiga... passou meses procurando emprego, e como sua procura não se transformou em um contracheque, ela ficou desanimada. No entanto... ela se recusou a anestesiar a dor da espera... Ela fez um jejum de TV, crendo que Deus lhe havia dado esse tempo para refletir sobre para onde estava indo. Durante aqueles meses dolorosos, Deus se mostrou de maneiras mais profundas que uma oferta de emprego. Ela procurava uma maneira de se sustentar; Ele lhe ensinou um novo nível de dependência Dele. Enquanto ela esperava pelo telefonema de um empregador em potencial, Deus falava à sua alma... Ela procurava um `deus-gênio da lâmpada' que atendesse instantaneamente às suas necessidades; Deus a impressionou revelando que Ele é maior do que ela poderia imaginar. Finalmente, ela conseguiu um emprego e ficou grata... mas estava ainda mais grata por aprender como Deus se encontra conosco enquanto esperamos, de maneiras que estão além do que podemos pedir ou imaginar... Às vezes, nos momentos mais desoladores, a Sua intervenção se manifesta... recebemos o emprego perfeito, a cura física, os recursos necessários, e a espera termina. Outras vezes, Deus opera o milagre em nós". O ouro só se torna valioso quando as impurezas foram removidas no fogo. E Deus usa os tempos difíceis como um processo de refino para extrair o melhor de nós. Ele controla o calor, porque o Seu objetivo não é destruir você, mas desenvolvê-lo. Ele ajusta as medidas da prova à área da sua vida que precisa ser trabalhada, e à medida que você amadurece, Ele aumenta a intensidade. Os atletas começam treinando com pesos leves, e à medida que ficam mais fortes, eles progridem para pesos mais pesados. À medida que você cresce em Cristo, os obstáculos que um dia pareciam avassaladores serão compatíveis com o seu percurso.